INVESTIGAÇÃO | PLANO ESTRATÉGICO | CÉREBRO DE BRANDING | POSICIONAMENTO DE MARCA
TERRITÓRIO VERBAL | TERRITÓRIO VISUAL  | LOGO | APLICAÇÕES
___________________________________
A Impulso se dedica a montar, alocar e acompanhar times de tecnologia que trabalham no modelo remoto.
O principal desafio foi definir um posicionamento que trouxesse unidade para a marca como um todo, unindo suas duas frentes de atuação: Network e Work. Cada uma delas havia se desenvolvido de uma forma independente, enfraquecendo o relacionamento e sinergia de times, pessoas e negócios.
A partir da investigação estratégica, entendemos que era necessário resgatar o posicionamento institucional da marca, considerando seu principal diferencial competitivo: a gestão contínua.

Sob diretrizes estratégicas, desenvolvemos mensagens para cada público, com a ótica de cada persona sobre os diferenciais. 
Já o design ganhou desdobramentos a partir do conceito do impulso que deu início ao universo:
“No princípio não havia nada. E de um impulso, fez-se a luz, o movimento, a potência. E tudo se uniu. Em 2022 chegou a hora de conquistar o universo.”
O território visual antigo contemplava o universo do espaço sideral, tinha como mascote um astronauta e o foguete — que realizou viagens inesquecíveis — era um elemento bem presente.
Sua evolução foi partir para uma viagem ainda mais distante: o universo com suas galáxias, nebulosas e planetas.
O céu serviu como inspiração para as cores. E utilizamos a órbita como um elemento gráfico. O formato elíptico — tanto em movimento no gradiente, quanto em linhas — enriquece nosso território visual e enfatiza o sentimento de comunidade.
Por fim, criamos um logo explorando as ideias de “impulsionar” e “propagar”. Ele foi desenhado com uma base tipográfica geométrica e é possível observar a representação da “força” presente no símbolo por meio da distorção causada nas letras “i” e “m”. O resultado foi uma marca moderna, digital e dinâmica.
Back to Top