WORKSHOP DE POSICIONAMENTO | NAMING | QUEM SOMOS | TERRITÓRIO VISUAL | ILUSTRAÇÕES | LOGO | APLICAÇÕES
___________________________________
A Humora é uma marca jovem de produtos fitoterápicos à base de cannabis com o objetivo de cuidar do seu humor. É aquela amiga 'parceirona' que influencia todos a sua volta a viverem suas vidas com mais vontade. Existia o objetivo de, além de ultrapassar o preconceito que a cannabis sofre hoje, trazer serenidade e compromisso com o estar bem, e a marca precisava de um nome que abraçasse essa ideia. 
O desafio foi criar e posicionar uma marca para um nicho específico do mercado que ainda sofre com o tabu no Brasil. 
Existiam duas necessidades que regiam esse posicionamento: como os produtos são receitados por médicos, era importante deixar claro que o assunto era levado com seriedade. Ao mesmo tempo, a marca precisava manter a leveza e alto astral que a temática da cannabis comporta. ​​​​​​​
O novo nome trouxe tudo isso. Antes a marca que se chamava H.U.M.O.R passou a ser conhecida como Humora. Um verbo de ação para o bem estar. As doses fitoterápicas que curam dores físicas, preocupadas com o humor geral. 
A Humora acredita que o estar bem é cuidar do todo, e ver os resultados no nosso humor. Esse foi o conceito que guiou a construção de uma marca jovem, descontraída, comprometida e serena.
Chegamos num logo simples, mas com espessura para abrigar texturas e gradientes. E aproveitamos as curvas para criar um sorriso em todas as letras. ​​​​​​​
Um território visual autoral, criativo e divertido. Nele, exploramos os grafismos de forma livre e artística. E para ajudar a traduzir o bom humor da marca, escolhemos uma gama de cores principais ampla, equilibrada com os gradientes e com o branco.
Back to Top