INVESTIGAÇÃO | PLANO ESTRATÉGICO | POSICIONAMENTO DE MARCA
TERRITÓRIO VERBAL | TERRITÓRIO VISUAL  | LOGO | APLICAÇÕES
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A pandemia da Covid-19 impulsionou o mercado de e-commerce nos dois últimos anos, que teve um crescimento de 41% no faturamento só em 2020. Aquele empreendedor que há pouco tempo estava começando, experimentando o universo do e-commerce como fonte de renda extra, agora chega em outro patamar de negócio. No entanto, para continuar crescendo, começam a investir em equipe e gestão para potencializar a sua empresa.​​​​​​​
O principal desafio da Magis5 era encontrar um posicionamento que lhe trouxesse vantagem competitiva e a diferenciasse no mercado, mas com uma comunicação clara sobre sua proposta de valor e seu produto. 
Para isso precisava entender melhor seu público, suas dores, necessidades, como se comunicavam e no que mais valorizam na tomada de decisão.
O logotipo da Magis5 apresenta uma síntese de todo o conceito visual da marca e faz referência ao algarismo 5 ao rastro deixado pelo movimento do robô. Além disso, o logo possui aspecto geométrico, o que transmite modernidade, digitalização e humanidade.
Nossos grafismos refletem a ideia de tempo, de ciclos, de cada etapa do processo, com início e fim. São sempre redondos, como os ponteiros de um relógio, e podem apresentar diferentes espessuras, cores e quantidades de linhas. As barras verticais em sequência (na base da imagem) é um outro elemento gráfico que pode ser usado como preenchimento de espaço e organização das informações nas peças criadas.
Por fim, as formas mais fluidas estão associadas ao movimento do robô e ao rastro de gradiente que ele deixa. Tem relação com um “toque de mágica”. São dinâmicas, com velocidade e energia, sempre com uma variação de espessura ao longo do traço: em algumas partes mais fina, em outras, mais grossas.
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