WORKSHOP DE POSICIONAMENTO | TERRITÓRIO VISUAL | LOGO | APLICAÇÕES
___________________________________
Você conhece alguém que passou muitos momentos da vida fazendo dieta sem resultados? Ou que sofre com efeito sanfona? Ou que está sempre seguindo as dietas da moda, mas não obtém resultados? Pois é, quando o assunto é nutrição, existem muitas fórmulas da moda com pouco ou nenhum embasamento científico. É nesse contexto que surge a Liti, uma start up focada em olhar de perto para o organismo de cada indivíduo e desenhar um plano de mudança de hábitos promovendo uma vida mais saudável, com acompanhamento, acolhimento e o melhor, tudo baseado em ciência.
O desafio da empresa é falar sobre alimentação e mudança de estilo de vida sem cair no lugar comum de ser uma empresa voltada para emagrecimento. Como mostrar a ciência e tecnologia como aliadas na jornada de mudança com uma abordagem humanizada? E como se distanciar de outros aplicativos que oferecem soluções prontas e rápidas?
O produto da Liti é um orientador da jornada de mudança de hábito que mostra a ciência por trás do bem estar alimentar.  A Liti entende que a mudança de hábito é um processo difícil e está disposta a acompanhar e facilitar esse caminho. Com ciência para estimular o autoconhecimento e promover a autonomia dos clientes. Como proposta de valor tem a “Ciência de si para iluminar a minha jornada de transformação de hábitos alimentares”, ou seja, o autoconhecimento embasado em dados e informações fundamentadas pela ciência.
A principal inspiração para a nossa paleta de cores é a natureza. O roxo escuro substitui o preto clássico da categoria,
já que essa cor não é tão presente na natureza e traz a semiologia da sabedoria e poder. Tons quentes inspirados em frutas dão dinamismo e calor para a comunicação da marca. Para fazer alusão ao ambiente científico, nos apropriamos das formas retangulares das lâminas utilizadas nos microscópio e as representamos graficamente por meio do grid aparente. O grid ajuda a modularizar o layout, criando infinitas possibilidades de composição com suas colunas e linhas. Já no logo, o detalhe na letra "t", representa a inquietação da ciência.

Back to Top