INVESTIGAÇÃO | PLANO ESTRATÉGICO | CÉREBRO DE BRANDING | POSICIONAMENTO DE MARCA
ARQUITETURA DE MARCAS | TERRITÓRIO VERBAL | TERRITÓRIO VISUAL | LOGO | APLICAÇÕES
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A Exame é uma marca com mais de 50 anos de história. Em 2019, a revista estava passando por uma transformação em que foi necessário pensar como a marca se comportaria em novas verticais de atuação. A Exame se preparava para ir além do conteúdo, passando a ofertar outros produtos e serviços.
O desafio de branding era preservar o máximo de brand equity – já que estamos falando de uma marca tradicional e líder de mercado. Precisávamos pensar a arquitetura de marcas diante do novo momento. Visualmente, o desafio era grande:ser diferente e novo, sem deixar de ser o que era antes.
O desafio de branding era preservar o máximo de brand equity – já que estamos falando de uma marca tradicional e líder de mercado. Precisávamos pensar a arquitetura de marcas diante do novo momento. Visualmente, o desafio era grande:ser diferente e novo, sem deixar de ser o que era antes.
Criamos Exame&, um jeito contemporâneo para nomear o grupo, somado a nomes descritivos das novas ofertas, reforçando
a marca-mãe. No visual, mantivemos o vermelho, mas, ao invés do escuro, que remete ao impresso, trouxemos um tom vibrante, digital. O mesmo para tipografia, em que adotamos a caixa baixa com serifas estilizadas.
A Exame ganhou a visão de ser o principal veículo de desenvolvimento pessoal, profissional e empresarial, abraçando mais do que o papel de informar. A marca é sobre celebrar o empreendedorismo e o capitalismo consciente.